Vídeo

16/07/2025 16:14 (UTC)

SÍRIA TRANSIÇÃO

Onda de bombardeios israelenses contra Damasco deixa 3 mortos e 34 feridos

Damasco, 16 jul (EFE) – O número de mortos nos ataques aéreos lançados por Israel contra duas áreas diferentes de Damasco nesta quarta-feira subiu para três, enquanto o total de feridos aumentou para 34, segundo informou o Ministério da Saúde da Síria.

Em um breve comunicado, o departamento governamental confirmou o novo número de vítimas nos ataques israelenses, que tiveram como alvo as proximidades do quartel-general do Estado-Maior sírio e do Palácio Presidencial em Damasco.

A forte onda de bombardeios começou apenas três horas depois de ter ocorrido outro ataque contra o quartel-general do Estado-Maior, o primeiro na capital desde o início de fortes choques entre as forças governamentais sírias e facções da minoria drusa no sul do país.

O Exército israelense explicou em comunicado que a sede militar foi atacada porque é de lá que os comandantes sírios dirigem suas operações contra os drusos na província meridional de Al Sueida, ao mesmo tempo em que anunciou pelo menos mais um bombardeio contra outro objetivo perto do Palácio Presidencial.

Desde segunda-feira, o Estado judeu já havia perpetrado várias ações aéreas contra as tropas de Damasco na província de Al Sueida, medidas que justifica como uma tentativa de impedir a militarização das zonas próximas à sua fronteira e de defender a comunidade drusa.

IMAGENS: MOHAMMED AL RIFAI.

RECURSOS DAS SEQUELAS APÓS A ONDA DE BOMBARDAMENTOS ISRAELENSES AO EDIFÍCIO DO MINISTÉRIO DA DEFESA SÍRIO, QUE ABRIGA O QUARTEL-GENERAL DO ESTADO MAIOR SÍRIO EM DAMASCO.

Sugerencias de Producto

Vídeo
EFE VÍDEO
Texto
Efedata
Foto
Gráfico deportes España
Vídeo
فيديو
Reportaje
Reportagens
Texto
Texto internacional en portugués
Foto
Gráfico Comunidad Valenciana
Foto
Gráfico Galicia