Vídeo

16/07/2025 15:54 (UTC)

TAIWÁN CHINA

Exército taiwanês simula resposta a ataque aéreo chinês no aeroporto de Taipei

Taipei, 16 jul (EFE).- O Exército taiwanês realizou nesta quarta-feira um exercício noturno para testar sua capacidade de resposta a um possível ataque aéreo chinês no aeroporto Songshan de Taipei, no âmbito das manobras militares anuais da ilha, conhecidas como Han Kuang.

O Comando da Terceira Zona de Operações, encarregado da defesa do norte de Taiwan, simulou um confronto contra "desembarques aéreos e aerotransportados" no aeroporto da capital, segundo informou a Agência de Notícias Militares (MNA).

No início da operação, que contou com a participação de efetivos da Força Aérea, da Polícia Militar e do Corpo de Fuzileiros Navais, as tropas repeliram o ataque inimigo com fogo antiaéreo e implantaram cortinas de fumaça para cobrir a área de pouso.

Simultaneamente, fuzileiros navais equipados com mísseis portáteis Stinger, um sistema de defesa aérea de curto alcance, juntaram-se às ações defensivas, seguidos pela entrada de veículos blindados, caminhões táticos e unidades de artilharia para completar a "aniquilação das forças invasoras", segundo a MNA.

Este exercício ocorreu no oitavo dia das manobras Han Kuang, o maior simulacro militar anual de Taiwan, projetado para avaliar a capacidade de reação das forças armadas a uma tentativa de invasão pela China, que considera a ilha como "parte inalienável" de seu território.

IMAGENS: CORTESIA DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS MILITARES (MNA) DE TAIWAN. SEM VENDAS/ DISPONÍVEL APENAS PARA ILUSTRAR A NOTÍCIA QUE ACOMPANHA (CRÉDITO OBRIGATÓRIO).

IMAGENS QUE MOSTRAM A SIMULAÇÃO DA RESPOSTA A UM ATAQUE AÉREO CHINÊS NO AEROPORTO SONGSHAN DE TAIPEI.

Sugerencias de Producto

Vídeo
EFE VÍDEO
Multimedia
Contenidos digitales general multimedia América
Vídeo
EFE VÍDEO España
Foto
Servicio Gráfico General España
Texto
Efedata
Texto
Texto internacional general para España
Foto
Gráfico Comunidad Valenciana
Texto
EFECOM