Vídeo

17/07/2025 16:26 (UTC)

SIRIA ISRAEL

Dia seguinte aos bombardeios israelenses: Damasco avalia danos e tenta retomar a rotina

Damasco, 17 jul (EFE).- O presidente da Síria, Ahmed al Sharaa, anunciou nesta quinta-feira o "êxito" dos esforços para frear a explosão de violência na província meridional de Al Sueida, cuja segurança será deixada nas mãos de facções locais e líderes religiosos.

"Os esforços do Estado para restabelecer a estabilidade e expulsar as facções proscritas tiveram êxito. (...) Graças à eficaz intervenção da mediação americana, árabe e turca, a região foi salva de um destino incerto", destacou o presidente em discurso televisionado.

O Estado judeu, que administra as Colinas de Golã sírias ocupadas desde 1967, com milhares de drusos entre sua população, justificou sua intervenção como uma defesa dessa minoria e como um esforço para impedir a presença das tropas sírias em Al Sueida, não muito longe da fronteira comum.

IMAGENS: AHMED FALLAHA.

RECURSOS DE DAMASCO UM DIA APÓS OS BOMBARDEIOS ISRAELENSES CONTRA ALVOS INSTITUCIONAIS. INCLUI IMAGENS DO PALÁCIO PRESIDENCIAL E DO MINISTÉRIO DA DEFESA. INCLUI IMAGENS AÉREAS (SEM ÁUDIO DE ORIGEM).

Sugerencias de Producto

Vídeo
EFE VÍDEO
Foto
Gráfico deportes España
Foto
Gráfico Cataluña
Foto
Servicio Gráfico General España
Vídeo
EFE VÍDEO
Texto
Text Catalunya
Multimedia
Multimídia em Português
Vídeo
فيديو